Assuntos como previdência social, direito trabalhista e sindical foram temas de discussão

O SindMetal-GO realizou nesta terça-feira, 13 de junho, o 23º Curso de Noções sobre Legislação Trabalhista. Vários trabalhadores da base e funcionários do SindMetal-GO participaram do curso que foi ministrado pelo presidente do sindicato, Roberto Ferreira e os assessores jurídicos da entidade.

Participantes e equipe de trabalho do 23º curso de Noções Sobre Legislação Trabalhista

A parte da manhã foi marcada pela abertura e dinâmicas de apresentação do curso e dos participantes, além da palestra da assessora jurídica, Maria Eugênia Neves Santana que falou sobre a previdência social. “É sempre bom participar do curso. Aprendemos muito com os trabalhadores também. Realizar esse curso é de suma importância porque os trabalhadores ficam mais bem informados e buscam mais pelos seus direitos”, alega a advogada.

Na parte da tarde, foi a vez do assessor jurídico João Batista Camargo Filho falar sobre Direito do Trabalho. Assuntos como 13º salário, férias e FGTS foram abordados. “Nós trazemos parte do direito do trabalho que fazem está no dia a dia do trabalhador, e isso chama a atenção dos participantes”, comenta João Batista. Além do advogado, o presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, falou sobre Direito Sindical e representatividade sindical.

O presidente do sindicato (centro) e assessores juridicos da entidade foram os palestrantes do dia

Os metalúrgicos que participaram do curso e tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas, avaliaram positivamente o trabalho da entidade. O mecânico da Eletro Turbo Rebert Volp Lisboa Santos disse que pretende repassar o que aprendeu para seus colegas. “É bom a gente aprender sobre diretos e deveres. Os palestrantes falaram aqui coisas que eu nem sabia e que já aconteceu inclusive comigo. Quero agora repassar o que eu aprendi aqui para meus colegas e convidá-los para participarem também desse curso”, ressalta.

Participante do curso e trabalhador da categoria  Rebert Volp Lisboa avalia positivamente o curso

Ao final do curso, os participantes puderam apreciar o documentário histórico da entidade e receber o certificado atestando sua participação.