Com 24 inscritos, a assessoria de cursos do sindicato realiza nesta quinta-feira, 28 de maio, o 31º Curso de Legislação Trabalhista para os trabalhadores da categoria. O objetivo é orientar os participantes sobre seus direitos e deveres no dia a dia da relação entre empregado e empregador.

Na parte da manhã, será realizada a abertura e a apresentação do curso e dos participantes. Os advogados do SindMetal-GO, João Batista Camargo Filho e Maria Eugênia Neves Santana, responderão a perguntas feitas por trabalhadores à equipe de comunicação da entidade, exibidas no telão, além de esclarecer dúvidas trabalhistas levantadas pelos próprios participantes.

No período da tarde, o jornalista Roberto Ferreira discorrerá sobre Direito Sindical, abordando temas como representação e representatividade sindical, organização bilateral e negociação coletiva. No final das atividades, previsto para as 18h, os participantes cuja presença no evento atingir 80% receberão o certificado de conclusão.

Fonte: Núcleo de Jornalismo e Assessoria de Imprensa