Debate entre participantes e advogada marcou as atividades do dia

Na última terça-feira, dia 4 de setembro, o SindMetal-GO ofereceu mais um Curso de Noções sobre Legislação Trabalhista aos trabalhadores da categoria. A 19° edição do curso foi ministrado pela advogada Maria Eugênia Neves Santana, na Escola Sindical.

Participantes do 19° Curso de Legislação Trabalhistas observam atentos a explicação dos ministradores

O curso foi ministrado pela advogada do sindicato, Maria Eugênia Neves. Já o assessor de Saúde e Segurança do Trabalho, André Oliveira, ficou responsável por mediar o debate. No período da manhã, a advogada falou aos participantes sobre questões referentes à Legislação Previdenciária. Dentre elas, aposentadoria, LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social), auxílios, e ainda outros direitos do trabalhador em relação à Previdência Social.

Doutora Maria Eugênia Neves e André da Silva esclarecem as dúvidas dos participantes

Já no segundo momento, a Legislação Trabalhista e a Convenção Coletiva dos Trabalhadores foram esclarecidas aos participantes que interagiram e debateram com os ministradores. Um exemplo disso é o trabalhador Ivanildo Araújo. “É a segunda vez que venho fazer um curso de SindMetal-GO e cada vez vejo que é melhor para a minha vida profissional”, afirmou o trabalhador.

Participantes recebem o diploma do 19º Curso de Legislação Trabalhista