A votação encerra às 18h, logo em seguida começa a apuração em sessão pública na sede da entidade, o resultado será conhecido nesta noite

A coleta de votos neste segundo e último das eleições começou pontualmente à 8h da manhã desta quinta-feira. Praticamente 60% dos eleitores relacionados votaram ontem, 22 de janeiro e o quórum foi atingido sem maiores dificuldades.


Eleitor da empresa JK participa de um momento muito importante dentro de sua entidade representativa

Às 18 horas a votação será encerrada e logo após a entrega das urnas ao presidente da Mesa Apuradora inicia o processo de apuração dos votos. Os candidatos da única chapa concorrente às eleições prometeram presença à sessão pública que irá contabilizar voto a voto para o anúncio final do resultado geral.

O presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimento Bancários nos Estados de Goiás e Tocantins, Sergio Luiz da Costa presidirá a Mesa Apuradora e será auxiliado pela diretora do SEEBEG, Jacira Carvalho da Silva. A previsão é de que até às 21h os trabalhos de apuração já estejam concluídos e os candidatos proclamados, se for o caso.

Dirigentes sindicais de vários estados do Brasil tem ligado para o SindMetal-GO para acompanhar o andamento das eleições. A maioria desejando sucesso ao atual presidente Roberto Ferreira afirmando apoio a sua reeleição. Na sede da entidade dezenas de dirigentes sindicais da capital se apresentaram pessoalmente para prestar solidariedade aos integrantes da nova chapa.

Carlos Albino de Rezende Júnior, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão-GO, esteve no SindMetal-GO no início desta manhã e declarou-se impressionado com a organização e estrutura montada pela entidade com relação ao processo eleitoral. Caso eleitos, os membros da nova direção serão empossados em seus respectivos cargos no dia 24 de março. 

Veja também:

>Presença expressiva nas urnas neste primeiro dia de votação

>Acompanhe tudo o que acontece nas eleições do SindMetal-GO 2014 pela nossa TV SindMetal

>Começam as eleições para a nova diretoria de um dos maiores sindicatos de todo o Brasil

 

Fonte: Núcleo de Jornalismo e Assessoria de Imprensa