18/05/2016

Às 7h da manhã desta quarta-feira, 18 de maio, a direção do SindMetal-GO poderá estar comemorando o 13º acordo coletivo da campanha salarial de 2016. Os empregados da N.S. Freitas, empresa que atua no ramo de manutenção industrial vão analisar a contraproposta de aumento salarial apresentada pelos empresários e definir se aceitam fechar o acordo.

Desde o mês de fevereiro tentando avançar nas negociações com a N.S. Freitas, finalmente o sindicato conseguiu arrancar uma oferta da empresa já no apagar das luzes da campanha para renovação da data base. Como sempre a crise econômica foi o empecilho colocado pelos patrões na justificativa da demora.

Além de duas convenções coletivas celebradas em favor dos trabalhadores da categoria, outros 12 acordos já foram fechados diretamente com as empresas em 2016. Das empresas que o sindicato mantém esse tipo de instrumento restam apenas duas para bater o martelo e encerrar a campanha salarial do ano.