O SindMetal-GO participou na manhã desta terça-feira (9) de mais uma reunião do Fórum Goiano Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista no auditório do Ministério Público do Trabalho, em Goiânia. Na reunião, estavam presentes entidades da classe política, movimentos populares e sindicatos. O objetivo é dar sequência às ações para esclarecer a população sobre as reformas e aprovar resoluções importantes sobre as estratégias da mobilização sindical contra as medidas propostas pelo Presidente Michel Temer.

As estratégias definidas foram:

01- Retomada da agenda de reuniões com os Parlamentares Goianos para pedir apoio e entrega de um documento do Fórum, priorizando, em primeiro momento, os que ainda têm possibilidade de votar contra a Reforma da previdência. Na sequência, implementar ações nos escritórios ou casas dos deputados que estão a favor da Reforma;

02- Fortalecer campanha de mídia contra as Reformas da Previdência e trabalhista, ficando a cargo da Comissão de Comunicação do Fórum elaborar um planejamento que implique em reprodução de materiais da coordenação nacional, como: outdoors, adesivos, entre outros;

03- Encaminhar a agenda nacional do movimento sindical com mapeamento de participação e metas para as entidades sindicais da seguinte programação:

a) Ocupar Brasília no dia 17, quarta-feira, com lideranças sindicais e populares para fazer pressão aos parlamentares;

b) Participar da grande Marcha a Brasília no dia 24, quarta-feira;

04- Articular uma grande caminhada em Goiânia com amplos setores da sociedade, exemplo: OAB, Igrejas Católica, Evangélicas, Espírita, etc, entre outros setores da sociedade, com data provável para o dia 20 de maio;

Por Cassiel Gomes