O programa visa aumentar a rede de ensino e qualificação profissional para atender às necessidades do Estado que está carente de mão de obra qualificada

O SindMetal-GO, por meio de seu Vice-presidente, Antônio Carlos de Souza, participou, na manhã desta quinta-feira (31 de maio de 2012) do Lançamento do Programa SENAI de Apoio à competitividade que deve investir 85 milhões de reais, até 2014,  em qualificação e educação profissional  no Estado.

Lançamento do Programa de Apoio à competitividade realizado no SENAI da vila Canaã, em Goiânia

O programa será realizado em parceria com os governos federal, estadual e municipal além de lideranças que envolvem a categoria profissional e de trabalhadores nas indústrias de Goiás a fim de trabalhar em conjunto para expandir a rede de ensino e atender às necessidades do Estado, com mão de obra qualificada.

O SindMetal-GO já trabalha em parceria com o SENAI através dos cursos de qualificação  profissional na área metal/mecânica e, de acordo com o vice-presidente da entidade, a parceria é importante já que um dos pilares do sindicato é a Educação. “O SindMetal-GO  já desenvolve o trabalho nas empresas da base há três anos. A gente está criando a consciência de qualificação de cursos tecnológicos porque o mercado está  carecendo diretamente”, diz.

Vice-presidente do SindMetal-GO,Antônio Carlos, com lideranças políticas em evento realizado pelo SENAI

O diretor regional do SENAI, Paulo Vargas, acredita que por meio dessa parceria entre as lideranças de todos os âmbitos terá um resultado satisfatório. “ O desafio é atrair as pessoas para a qualificação e formação tecnológica mas é um desafio em conjunto, do Senai, das lideranças dos trabalhadores, das lideranças empresariais e de todos aqueles que podem nos ajudar a mostrar a importância desse processo”, completa.

O secretário de educação do Estado, Thiago Peixoto também abraça essa idéia. “O estado cresceu muito e por isso nós precisamos de mão de obra e capital humano qualificado para isso. Essa é uma grande ação que tem um grande impacto na nossa economia”.