A diretoria do SindMetal-GO parabeniza Goiânia pelos seus 85 anos de história, que vão ser completados nesta quarta-feira, 24 de outubro. A capital goiana acolhe cidadãos do Brasil inteiro e ao longo desses anos construiu um legado forte, resultado da competência dos moradores que escolheram viver nesta cidade.

Ao longo de mais de 80 anos, são inúmeras histórias de trabalhadores que conquistaram uma vida digna e um futuro promissor nessas terras goianas.

Nesta quarta-feira (24), será feriado e a Prefeitura de Goiânia divulgou mudanças nos atendimentos dos órgãos municipais. Alguns departamentos não devem funcionar com exceção dos que exigem plantão permanente, como serviços de saúde e limpeza pública.

Saúde

Na Saúde, as unidades 24 horas do Sistema Único de Saúde (SUS) de Goiânia abrem normalmente para atendimentos dos casos de urgência e emergência, conforme classificação de risco, ou seja, com priorização das situações mais graves. O Centro Municipal de Vacinação, no setor do Pedro Ludovico, estará aberto das 8 às 18 horas e oferecerá as vacinas de rotina.

O Departamento de Controle de Zoonoses poderá ser acionado pelos telefones 3524-3131 ou 3524-3130 quando presenciados casos de animais agressivos.

Comurg

Mantém os trabalhos essenciais, como varrição, coleta de lixo orgânico e seletivo e de resíduos infectantes. Os atendimentos nos casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos não sofrem interrupção. Os usuários poderão solicitar serviços pelo telefone 3524-8555.

Transporte coletivo

No feriado e durante o fim de semana, a tabela continua a mesma. Para mais informações a população pode entrar em contato com a CMTC pelos telefones 0800 646 1851/ 3524-1851 (Ouvidoria) e whatsapp 99943-1620.

Lazer
Durante o feriado a diversão está garantida no Zoológico de Goiânia. As atividades ocorrem das 8h30 às 17h, a entrada é R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,50 (meia). Crianças de até 12 anos pagam valor de meia e até os três anos entram de graça.