A diretoria da entidade quer aumentar o número de sindicalizados para fortalecer sua representatividade

A partir do dia 1º de julho de 2014 o SindMetal-GO coloca nas ruas e nas empresas do setor a Campanha “De volta pro meu sindicato”. O objetivo é trazer de volta para o seu quadro os associados que, por algum motivo, deixaram de contribuir ou acumularam atrasos em sua contribuição mensal que atualmente é de 1 real

A campanha visa também colocar esse valor para ser descontado na folha de pagamento dos associados, conforme garante a lei e a convenção coletiva da categoria. A abordagem aos trabalhadores será feita na sede do sindicato e nas empresas. Várias equipes percorrerão as principais empresas da base de representação da entidade para resgatar o maior número de sócios possível.

O presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, afirma que a rotatividade da mão-de-obra é a responsável pelo afastamento dos sócios, mas que a diretoria pretende encontra-los em seu novo local de trabalho. “Trabalhador sindicalizado é símbolo de uma categoria organizada, o sindicato que não tem sócio não tem representatividade. Nossa meta é ter pelo menos 60% da categoria filiada”, conclui.