A abertura ocorreu no dia 1° de fevereiro no Senai Ítalo Bologna, setor fama, um dos parceiros da entidade há mais de cinco anos

A qualificação profissional é uma das bandeiras de luta do SindMetal-GO. Com o foco na qualificação e requalificação do metalúrgico, a diretoria do sindicato iniciou a programação de 2014 com a realização de três turmas do curso de soldagem, mig, mag e tig.

Primeira turma de 2014 para o curso de Soldagem Mig, mag e tig no SENAI Ìtalo Bolongna

A abertura ocorreu no dia 1° de fevereiro no Senai Ítalo Bologna, setor fama,  um dos parceiros da entidade há mais de cinco anos. Nesta primeira rodada, 36 trabalhadores da categoria buscam a qualificação, depois de terem inscritos na sede do SindMetal-GO desde o ano de 2013.

Cerca de 36 alunos sairão qualificados para o mercado de trabalho

Para o coordenador geral dos cursos do SindMetal-GO, Maxwell Rezende Carrijo, essa parceria serve para aproximar ainda mais o trabalhador do sindicato. “Adquirir conhecimento gera bons frutos. Com uma boa qualificação o empregado tem maior poder de barganha para conseguir melhores condições de trabalho e de salário. É isso que o sindicato quer para seus representados”, diz.

O aluno Walter Sebastião afirmou que estava ansioso pra começar o curso. “Resolvi fazer esse curso por uma necessidade do mercado e espero com isso que as portas se abram ainda mais para melhores oportunidades de trabalho e salários”, completa.