A SPAT metalúrgica acontecerá de 14 a 18 de outubro de 2013 no auditório Jaime Câmara da Câmara Municipal de Goiânia

A programação da 29ª edição da Semana de Prevenção de Acidentes do trabalho na área Metalúrgica (SPAT) já foi fechada e as inscrições vão até 27 de setembro de 2013.

A expectativa da comissão organizadora é de que cerca de 300 trabalhadores oriundos de empresas da categoria estarão presentes no evento que traz como slogan a frase: “sua vida é a nossa bandeira”. Segundo o coordenador de marketing e publicidade do SindMetal-GO, Leonardo Abreu, este ano, a SPAT ultrapassará a linha da conscientização. “Desta vez vamos estimular a atitude de prevenção de acidentes e doenças do trabalho. É um tema que vai levantar bandeiras, entorno da segurança do trabalho”, comenta.

Cerca de 400 trabalhadores da categoria participaram da SPAT metalúrgica de 2012

Os participantes terão a oportunidade de debaterem sobre saúde mental do trabalhador, assédio moral, as particularidades do setor metalúrgico e CIPA. E para palestrar sobre os temas teremos a doutora em psicologia organizacional e autora do livro “Trabalho e neurose: enfrentando a tortura de um ambiente em crise”, Hilda Alevato; o técnico em segurança do trabalho Deodato Ferreira, e militantes do SindMetal-GO.

“O SindMetal-GO busca superar as expectativas a cada ano. Aproveitamos em 2013, o calor das manifestações populares no Brasil levantando bandeiras de luta que provocam transformações na saúde e segurança do trabalhador”, afirma Roberto Ferreira, presidente da entidade.