Em reunião realizada na empresa, trabalhadores aceitam aumento salarial de 13%

Nesta segunda-feira, dia 25 de março, o SindMetal-GO realizou uma assembleia de votação para aumento salarial na empresa Rocha Equipamentos. Na reunião do dia 19 deste mês, o sindicato havia proposto o percentual de 20% nos salários dos trabalhadores, mas a empresa fez uma contra proposta para a entidade de 13%, alegando não ter condições de oferecer valores superiores. Com isso, o presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, convocou uma reunião com os trabalhadores da empresa para votar o aumento oferecido pela diretoria da empresa.

Empregados da Rocha Equipamentos reunidos para assembleia de votação de aumento salarial

Durante a reunião estiveram presentes 25 trabalhadores metalúrgicos, dos quais 18 votaram a favor e 7 votaram contra o aumento salarial de 13%. Além do aumento, o sindicato discutiu algumas modificações no Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014. De acordo com o presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, se comparado a inflação prevista para 7%, o reajuste concedido aos trabalhadores é bastante significativo.

Com o acordo firmado na Rocha Equipamentos, o SindMetal-GO volta-se agora para a negociação das demais empresas que compõem a base metalúrgica que ainda não se manifestaram sobre o Acordo Coletivo de Trabalho e a Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014.

Assessor de Base conta os votos dos trabalhadores para aumento salarial de 13% na Rocha Equipamentos

>>Assessores de Base sindicalizam 28 trabalhadores em assembleia na Goyaço

>>Empregados da Mangels não abrem mão do Acordo