Trabalhadores conquistam 10% de reajuste salarial

No dia 14 de março, o SindMetal-GO se reuniu com os funcionários das empresas Rocha Equipamentos e ER Equipamentos para explicar a contraproposta doss patrões, feita após a primeira assembleia com os trabalhadores.

Os donos das empresas propuseram um reajuste salarial de 10% e os trabalhadores ficaram muito satisfeitos. Vivaldo Germano Junior, pintor da Rocha Equipamentos, votou a favor dos 10%. “A assembleia foi boa! Todas as nossas reivindicações foram atendidas e o aumento de 10% está muito bom!”, aprova ele.

Trabalhadores aprovaram o reajuste salarial de 10% para o novo Acordo Coletivo de Trabalho

No Acordo Coletivo fechado com as empresas, serão mantidas as cláusulas conquistadas até então. Entre as novas reivindicações atendidas, está o aumento do valor do auxílio funeral de R$ 880 para R$ 1.500. As empresas se comprometeram a pagar os 100% do plano de saúde Unimed para o trabalhador, que, atualmente, arca com 50% do valor.

Além disso, toda mudança de cargo que caracterizar como promoção resultará para o trabalhador num aumento de no mínimo 15%. Como incentivo à qualificação profissional, os torneiros mecânicos que se capacitarem em cursos oferecidos (gratuitamente) pelo SindMetal-GO receberam uma compensação de 15%.