Equipe de coordenadores ministrou curso para sindicalistas filiados à central

No dia 10 de abril, o SindMetal-GO ministrou o Curso de Formação Sindical para dirigentes sindicais filiados à central União Geral dos Trabalhadores de Goiás (UGT-GO). A iniciativa marca o início de uma parceria entre as duas entidades para levar o curso de formação aos associados da UGT regional e, futuramente, nacional.

Roberto, do SidMetal-GO, Torres e Bomfim, da UGT Goiás, na solenidade de abertura do curso

Apesar de viverem o mundo sindical, os dirigentes puderam conhecer a fundo a história do sindicalismo brasileiro e questionar para que servem as entidades. Na avaliação final, os participantes elogiaram a metodologia do curso e ficaram empolgados com a perspectiva de crescimento do projeto.

Participantes e equipe do SindMetal-GO ao final do evento

O presidente da UGT-GO, Manoel do Bomfim, ressaltou a importância da parceria e a qualidade do curso elaborado pelo SindMetal-GO. “Mesmo tendo 30 anos de sindicato, hoje descobri que ainda tenho muito o que aprender”, revelou.

Roberto Ferreira, presidente do SindMetal-GO, também ficou satisfeito com o resultado. “Espero que este seja o primeiro curso de muitos que ainda virão”, afirmou.