Empresa oferece 10,5% e obedecendo à assembleia dos trabalhadores, SindMetal-GO nega

Na manhã desta quarta-feira (09 de abril de 2012) foi realizada uma mesa redonda na Superintendência do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE), entre o SindMetal-GO e a empresa Brasmom – localizada no Pólo Industrial de Goianira – para negociação do Acordo Coletivo de Trabalho de 2012.

SindMetal-GO reúne-se com Brasmom, mas negociação não sai do lugar

O SindMetal-GO e a empresa não chegaram a nenhum acordo na reunião. A Brasmom ofereceu  10,5% de reajuste, apenas, e os empregados reivindicam 11% de aumento. Os trabalhadores pretendem igualar o índice com os das demais empresas da categoria que já fecharam Acordo em 2012. Mesmo após a proposta ser rejeitada pelo SindMetal-GO, a Brasmon manteve o índice proposto. Afirmou ainda, que vai aguardar o resultado das negociações com o Simelgo para se pronunciar novamente.

Agora, o SindMetal-GO deve tomar as providências jurídicas necessárias para, então, dar continuidade às negociações. O caso já foi encaminhado para o Departamento Jurídico do instituição. Em breve, o SindMetal-GO deve apresentar seu novo posicionamento.