O departamento de educação e formação do Sindicato dos Metalúrgicos de Goiânia confirmou para o primeiro trimestre do ano de 2015 mais três turmas para o curso de soldagem na especialidade Mig/Mag e Tig. O curso é oferecido juntamente com a Faculdade Senai Ítalo Bologna, parceria que já dura mais de quatro anos.

As aulas serão de segunda á sexta-feira em três turnos diferentes: matutino, vespertino e noturno. A carga horária de cada turma é de 160 horas/aulas entre teoria e prática e, ao final, os participantes aprovados recebem seus certificados dentro dos requisitos da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO). Os interessados devem entrar em contato com o sindicato pelo número 3224-7277 para participar da triagem.

Somente no ano de 2014, 60 operários foram qualificados na modalidade. Além do curso de soldador, a diretoria já está aguardando a confirmação de uma lista dos cursos de maior demanda dos trabalhadores inscritos na entidade.

Confira o calendário