O primeiro curso na área sindical no ano de 2015 será no dia 27 de janeiro, na modalidade de Legislação Trabalhista, conforme calendário divulgado pela diretoria nesta terça-feira, 6 de janeiro. Foram programados 15 cursos para a temporada entre legislação trabalhista e formação sindical, além da 31ª Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho na Área Metalúrgica.

Os cursos têm como público alvo os associados do sindicato, mas a participação de dirigentes, assessores ou militantes de outras entidades sindicais é permitida, desde que aprovada previamente pela diretoria.

Os associados interessados em participar dos cursos deverão procurar a Secretaria de cursos para garantir sua inscrição desde já, escolhendo a data que melhor lhe convier.

De acordo com Maxwell Rezende Carrijo, encarregado do DEFORSI, é importante que o trabalhador esteja próximo de sua entidade sindical através dos cursos. “Estamos no período de campanha salarial e isso auxilia o operário a se conscientizar e tomar a melhor decisão que favoreça a categoria de modo geral”.

31ª SPAT METALÚRGICA

Também foi definida no calendário a data da 31ª Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho na área metalúrgica – 31ª SPAT. Voltada aos integrantes da categoria, em especial os operários do chão de fábrica, a SPAT é referência nacional, considerada o maior evento de prevenção do país. Em 2015, o evento será realizado entre os dias 14 e 18 de setembro.

Confira o calendário completo:

Veja também:

> Piso salarial dos metalúrgicos sobe 8,8%

> Reciclagem para colaboradores começa nesta terça-feira

> Presidente do SindMetal-GO diz o que a categoria deve esperar de 2015