O SindMetal-GO divulgou esta semana o calendário de cursos sindicais 2017 oferecidos pela entidade. Segundo a programação, o primeiro do ano será na terça-feira (24), com o tema “Legislação Previdenciária”. Todos os cursos são gratuitos para os associados do Sindicato e têm como objetivo dar ao trabalhador oportunidade de conhecimento. A participação de dirigentes, assessores ou militantes de outras entidades sindicais é permitida, desde que aprovada previamente pela diretoria.

Os filiados que desejam participar podem fazer a inscrição pela site (clique aqui) ou comparecer à sede do Sindicato. Outra maneira de garantir vaga é ligar no telefone (62) 3224-7277 e procurar pelo departamento de Assessoria de Educação e Formação. Os cursos ocorrem mensalmente, das 8h às 18h, e contam com atividades práticas para fixar os conteúdos apresentados. Ao final do dia, cada participante recebe um certificado de conclusão.

Para o coordenador geral de cursos, Maxwell Carrijo, é importante que o trabalhador esteja próximo do seu sindicato para saber o que acontece na entidade que representa sua categoria. “O associado é a maior autoridade do sindicato, por isso, precisamos levar informações até ele e torná-lo capaz de tomar decisões em relação à entidade. O curso é uma excelente oportunidade para isso”, explica.

As datas acima previstas poderão sofrer alterações no todo ou em parte, de acordo com as necessidades do SindMetal-GO.

Confira o calendário completo: