O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Goiânia (SindMetal-GO) vai completar 46 anos no mês de dezembro, são quase cinco décadas de serviços prestados aos trabalhadores goianos.

Antes da reforma trabalhista que entrou em vigor em 2017, esses benefícios eram oferecidos gratuitamente. Atualmente, os associados precisam colaborar com uma pequena coparticipação.

Essa história de luta começou em 1972, em um pequeno espaço cedido pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Goiás, Tocantins e Distrito Federal (Fitieg) no centro de Goiânia.

Desde então, a prioridade foi investir em educação, assistência jurídica, médica e odontológica aos trabalhadores. O resultado não poderia ter sido diferente, o SindMetal-GO se consagrou como referência nacional para outras entidades assistencialistas.

O SindMetal-GO prioriza a qualidade no acolhimento dos trabalhadores. Por isso, serviços são oferecidos diariamente na sede e na rede conveniada ao sindicato.

Só a estrutura sindical, seu empenho e capacidade de organização e mobilização são capazes de unir e transformar o dia a dia dos trabalhadores brasileiros. Sindicalizem-se!