SindMetal-GO celebra 46 anos de história e respeito pelos trabalhadores

Neste dia 13 de dezembro, data em que o sindicato comemora sua criação, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Goiânia (SindMetal-GO) celebra 46 anos de história que consolidou e trouxe reconhecimento para os trabalhadores da categoria.

São mais de quatro décadas atuando em prol dos interesses de milhares de famílias, conquistando novos direitos e combatendo as injustiças.

Neste ano, a comemoração está atrelada a um momento de reflexão. Todo o país enfrenta um período de mudanças nos direitos trabalhistas, aumentando a responsabilidade dos movimentos sindicais. A adaptação está sendo de muitas dúvidas e o cenário de incertezas prejudica os brasileiros.

O conflito de interesse entre patrão e empregado está sendo usado para atacar os sindicatos, enquanto a entidade ainda é a única fonte segura que atua em defesa dos trabalhadores.

O SindMetal-GO aproveita esse aniversário para frisar que, em momentos de crises, a união é fundamental para que todos sejam ouvidos.  A partir de agora, a prioridade do movimento sindical é reassumir o protagonismo nos debates, nas negociações com os empresários e garantindo aos empregados dignidade.

O SindMetal-GO caminha para 50 anos de trabalho e para que essa data continue sendo de comemorações, a classe trabalhadora precisa estar unida e consciente da luta.