Equipe ouviu trabalhadores e reforçou a importância da entidade na negociação de direitos

Trabalhadores da Zema Portas e Janelas receberam na tarde desta quinta-feira (26) a equipe do SindMetal-GO. O encontro ocorreu para colher propostas dos empregados e montar a pauta de reivindicações deste ano. Diante à recusa do SIMELGO em negociar com o Sindicato, os assessores de base do SindMetal-GO reforçaram que o momento precisa da união da categoria para preservar direitos já adquiridos.

A lei que retira direitos dos trabalhadores já está valendo desde 2017. Eugênio Francisco, presidente do SindMetal-GO, comentou a importância de manter o trabalhador informado. “Muitos empresários vão tentar se aproveitar da possibilidade de negociações diretas com o empregado para retirar direitos que foram conquistados com luta e que somente com a convenção ou o acordo coletivo possuem peso de lei”. Durante a reunião, os trabalhadores puderam se filiar à entidade e conhecer mais sobre as atividades do Sindicato.

Presidente da entidade acredita que informação une a classe em prol da preservação de direitos conquistados