20/05/2016

Valeu a insistência do SindMetal-GO para renovar o acordo coletivo com a direção da Kawamura Centro Automotivo Ltda. que havia sido interrompido em 2015. Mobilizados, os empregados participaram da assembleia realizada na tarde da quinta-feira, 19 de maio e aprovaram a contraproposta apresentada pelos empresários. O novo acordo prevê um aumento de 13,5% nos salários. Como a data base da categoria ocorre em 1º de abril, o pagamento retroativo será obrigatório a partir do mês de junho.

A contraproposta foi considerada boa pela comissão negociadora da entidade, tendo em vista a crise na economia brasileira que afetou diretamente as empresas.  Mesmo com a insegurança dos empresários ao negociar, a comissão do sindicato bateu o pé e representou os empregados, defendendo com afinco suas reivindicações.

O acordo de 2016/2017 também contempla auxilio transporte  para todos os empregados, incluindo os que não fazem uso do vale transporte, no valor de R$ 210,60. O auxilio alimentação foi fechado no valor de R$ 206,00, além da manutenção de todas as conquistas constantes da convenção coletiva da categoria.