Sem apresentar qualquer justificativa, o Simelgo cancelou na manhã desta segunda-feira, 9, a reunião que havia marcado com a direção do SindMetal-GO para hoje às 16h30, em prosseguimento às negociações da convenção coletiva de 2015. O contato foi feito pela assistente do advogado que preside a comissão dos empresários que, intransigentemente, tentou agendar novo encontro para a quinta-feira, sem respeitar os compromissos da diretoria do sindicato profissional.

Não é a primeira vez que isso acontece. Aliás, essa é uma estratégia que o patronato sempre lançou mão em anos anteriores com o objetivo de retardar as negociações. Os representantes do capital acreditam que vencendo a data base se torna mais fácil empurrar, goela abaixo, um índice insignificante para os operários engolirem, o que nunca aconteceu.

Em razão das negociações dos acordos coletivos que estão sendo negociados com várias empresas do setor, o presidente do SindMetal-GO, Nelson de Padua, não vê uma data disponível para esta semana. “A reunião estava agendada desde o dia 18 fevereiro e de repente, sem qualquer justificativa é cancelada, não vejo isso com bons olhos”, afirma.