Após reunião com a diretoria do SindMetal-GO realizada nesta quinta-feira, 1° de outubro, os proprietários da ACPA Indústria de Chapas e Perfis de Alumínios Ltda. se comprometeram a fornecer o lanche da tarde aos empregados a partir da próxima segunda-feira, 5 de outubro. O benefício, que é previsto na Convenção Coletiva da categoria, não estava sendo cumprido pela empresa.

O caso foi denunciado pelos próprios trabalhadores no mês de setembro. Após tomar conhecimento das queixas, o departamento jurídico da entidade enviou ofício à empresa solicitando o cumprimento da cláusula. Assim que receberam o documento, os proprietários procuraram o sindicato para negociar.

Para o presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, a solução deste caso é mais uma prova da importância da presença do sindicato nas empresas acompanhando o cumprimento dos direitos dos representados assegurados na lei ou na Convenção Coletiva. “Muitas cláusulas da Convenção ficam encobertas pelos patrões, que se negam a cumpri-las. Por isso é importante que o próprio trabalhador faça a denúncia para a entidade agir”, conclui.