Visitas do Sindicato tem o objetivo de informar trabalhadores recém-contratados

Os sindicalistas estiveram na última quarta-feira (18) no distrito industrial de Campina Grande para distribuir o jornal “A Voz Metalúrgica” e dar início à campanha de sindicalização dos trabalhadores recém contratados. No encontro, os trabalhadores ficam sabendo sobre a atuação do sindicato e das conquistas realizadas junto à categoria.

A presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campina Grande, Marli Melo do Nascimento explica que as visitas ocorrem nas fábricas que realizaram novas contratações e também onde os trabalhadores ainda não conhecem o trabalho do movimento sindical. “Nossa missão é difundir as ações do sindicato entre esses jovens trabalhadores, para que possamos fortalecer nossa luta por mais direitos e conquistas”, diz Marli.

Segundo informações dos dirigentes do sindicato, esse tipo de atuação tem apresentado resultados positivos. Grande parte dos trabalhadores, após conhecerem a história de luta do movimento sindical da CUT na região, tem aderido ao sindicato.

Para o presidente da CNM/CUT, Paulo Cayres, que tem visitado as sedes dos sindicatos e levado apoio às campanhas de sindicalização, “essa mobilização é de fundamental importância, principalmente para os jovens trabalhadores que estão ingressando no mercado de trabalho. É importante que conheçam os direitos da classe trabalhadora, que tenham informações sobre saúde, segurança e proteção no trabalho”, enfatiza Cayres.

Fonte: Mundo Sindical