Base já começou a reunir-se com os trabalhadores para montar pauta de reivindicações

O lançamento oficial da Campanha Salarial 2013 será no dia 13 de dezembro, mas o SindMetal-GO já deu o pontapé inicial e começou a ir nas empresas para reunir as pautas de reivindicações dos trabalhadores. Todos os anos as negociações da data-base mobilizam toda a categoria que busca de salários melhores.

No dia 11, terça-feira, a Assessoria de Base reuniu-se com os trabalhadores de quatro empresas em Aparecida de Goiânia. São elas: Gabitec, OPE Construções LTDA, Ludiane Portas e Janelas e Bertoline.

Em todas as empresas que a Base esteve, houve uma grande movimentação por parte dos trabalhadores, que se animaram com a presença do sindicato e participaram, com animação. Além disso, os operários ainda preencheram a ficha que servirá como ponto de partida para que a diretoria monte a pauta das negociações.

Trabalhador da OPE Construções recebe a Base com sorriso no rosto

Além de ir às empresas para dar  início a campanha, o SindMetal-GO aproveitou o momento festivo da entidade para distribuir a todos os trabalhadores calendários de 2013 recheados com bolinhos. Em 2013, o SindMetal-GO completa 40 anos de história.

Nos 40 anos do sindicato, quem ganha o presente é o trabalhador

40 anos com o trabalho, sempre

O dia 13 de dezembro será um marco para o sindicato que vai comemorar 40 anos. Para celebrar esta conquista e também para lançar o início da Campanha Salarial 2013, a entidade vai promover uma solenidade na sede da entidade. A comemoração terá a presença de várias autoridades políticas, bem como de dirigentes e representantes do meio sindical. Além disso, na oportunidade, alguns trabalhadores da categoria serão homenageados por sua participação junto ao SindMetal-GO ao longo dos anos.