O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira, informou que começam na próxima semana as reuniões que definirão a pauta de reivindicações para 2012

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira (Sintsepmi), José da Penha Costa, informou que começam na próxima semana as reuniões que definirão a pauta de reivindicações para 2012. Entre os assuntos mais importantes está o reajuste salarial.

Zé da Penha afirmou que no início de março pretende começar as negociações com a Prefeitura. Segundo ele, por se tratar de um ano eleitoral, o objetivo é antecipar os trabalhos.

No ano passado, o Sindicato pediu um aumento de 12,36%, sendo 7,36% de inflação de fevereiro de 2010 a março de 2011 e 5,2% referente a perdas salariais acumuladas dos últimos 10 anos.

Na ocasião, a Prefeitura divulgou nota informando um aumento de 11%, percentual contestado pelos sindicalistas – já que se tratava de 5,79% de reajuste salarial e 5% já previstos no plano de cargos e salários. Depois de diversas reuniões, propostas e contrapropostas, o Executivo elevou o índice para 7%.

Fonte: De Fato