Foi dada a largada para a Campanha Salarial de 2015 dos trabalhadores em oficinas mecânicas de Goiânia e dos oito municípios da base de atuação do SindMetal-GO visando a renovação da Convenção Coletiva da categoria. A data base foi mantida no dia primeiro de abril. 

Diretores e assessores do sindicato já começaram as assembleias com os trabalhadores na porta das oficinas para formar a pauta de reivindicações que será enviada ao sindicato patronal da categoria, o Sinpromego. As negociações terão início assim que esta etapa for concluída.

“É gratificante ter um sindicato que se preocupa com o nosso salário e está disposto a ouvir a gente” afirma o trabalhador Juarez Felipe de Oliveira, empregado na Auto Mecânica do Pedrinho, onde foi realizada assembleia na última terça-feira, 20 de janeiro.

O presidente do SindMetal-GO alerta sobre a importância da participação de toda a categoria. “É importante que o trabalhador fique atento e contribua com sua participação e sugestões. Afinal, quem faz o aumento salarial são os próprios trabalhadores” lembra Roberto Ferreira.


Assessores de base vão até a categoria

Veja também:
 
 
 
 
 
Fonte: Núcleo de Jornalismo e Assessoria de Imprensa