No momento em que o governo brasileiro não se preocupa com o trabalhador, a importância do sindicato representativo cresce cada vez mais. É nesta situação que a entidade precisa se fazer presente e brigar pelos trabalhadores, que geralmente não têm tempo de buscar informações sobre seus direitos e nem coragem de enfrentar o patrão.

Neste aspecto, a sindicalização é o primeiro contato entre sindicato e trabalhador. É por meio dela que obtemos a contribuição para que o SindMetal-GO consiga manter os benefícios, como barbearia, cursos profissionalizantes, consulta médica e odontológica e apoio jurídico oferecidos pela entidade. Mais do que realizar filiação, os profissionais da assessoria de base podem esclarecer dúvidas sobre o funcionamento da instituição e prestar contas sobre as atividades promovidas.

O trabalhador é o único patrão do Sindicato. É para ele que trabalhamos e buscamos as melhorias, confrontando empresários e políticos que, na ganância de poder e dinheiro, escravizam funcionários, privando-os de seus direitos e oferecendo péssimas condições de trabalho. Com o sindicato sólido, podemos continuar lutando pelos direitos dos trabalhadores, brigando por melhores aumentos, qualidade no ambiente de trabalho e benefícios a serem oferecidos ao sindicalizado e seus dependentes.

É por isso que o SindMetal-GO trabalha incansavelmente para preservar e garantir o que é seu por direito, instruindo e preparando também o funcionário para o cumprimento de seus deveres.

Trabalhadores preenchem ficha de sindicalização do SindMetal-GO