Na segunda-feira, 3 de outubro, a assessoria de base do SindMetal-GO realizou uma reunião de sindicalização na Tendas Araguaia logo no início da manhã, às 8hrs. Os empregados tiveram a oportunidade de se informar sobre o papel representativo do sindicato e os benefícios oferecidos aos filiados. Todos os 15 operários que participaram do encontro se associaram à entidade.

A sindicalização é fundamental para estreitar os laços entre trabalhador e sindicato, aproximando o chão de fábrica de sua entidade representativa. Esta união fortalece a categoria e aumenta sua representatividade, proporcionando mais conquistas para os trabalhadores. Nos encontros, os assessores também explicam o papel do SindMetal-GO nas negociações com os patrões.

O encarregado da assessoria de base do SindMetal-GO, Remerson Rocha, destacou a conquista de conseguir filiar todos os empregados. “Sempre conseguimos número significativo de associados, mas é satisfatório quando todos os trabalhadores se conscientizam da importância do sindicato para a categoria”, afirma.