Na quarta-feira, 5 de outubro, a assessoria de base do SindMetal-GO realizou uma reunião de sindicalização na empresa Rede Mil. Cerca de 12 empregados se reuniram para receber informações sobre o sindicato. Mais da metade dos trabalhadores renovaram sua filiação ou se associaram pela primeira vez ao SindMetal-GO.

Os assessores de base do SindMetal-GO, Wanderson, Bruno e Kesley, apresentaram o SindMetal-GO aos empregados

Motorista entregador na empresa, Maucon Wellington Silva Santos é filiado há 3 anos e sempre utiliza dos benefícios oferecidos pela entidade. “Os demais sindicatos não se preocupam com os trabalhadores, mas o SindMetal-GO sim. É importante essa assistência fornecida para os metalúrgicos, um diferencial”, afirma.

img_9091

Os empregados receberam informações sobre o sindicato e seu papel negocial e representativo

O encarregado da assessoria de base do SindMetal-GO, Remerson Rocha, destaca que “é importante manter o contato direto com o chão de fábrica pois o sindicato precisa saber quais são as necessidades dos metalúrgicos”. As reuniões de sindicalização aproximam o trabalhador da entidade, além de mostrar o papel representativo e negocial do sindicato para a categoria.

Assessor de base tira dúvidas dos trabalhadores em relação ao sindicato