Coordenadora do Curso acredita que o aproveitamento de participantes será de quase 100%

“Ou mudamos o Brasil pela educação ou nada se muda neste país! E isso o SindMetal tem claro na cabeça, a prova é o sucesso do VI Curso de Formação de Coordenadores de Atividades Educacionais”. Esta foi a avaliação feita pelo presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira (foto). O evento ocorreu na Estância Park Hotel (Anápolis-GO), entre os dias 17 e 19 deste mês, e contou com a participação de 15 participantes que buscavam se capacitar para coordenar os cursos de Formação Sindical, oferecidos aos trabalhadores da categoria pelo Sindicato.

Presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, fala sobre o sindicalismo brasileiro na atualidade

Participantes do VI Curso de Formação de Coordenadores de Atividades Educacionais

O Curso tem sua metodologia baseada no método de Paulo Freire para formar os coordenadores, entendendo que o conhecimento válido é aquele compartilhado e não o imposto pelo educador, já que, segundo Freire, quem constrói o conhecimento é o educando. Um dos principais temas do curso foi a atual realidade sindical no Brasil.

Polyane dos Santos auxilia nas dinâmicas de grupo

Para Polyane dos Santos (foto), uma das coordenadoras, esta foi uma das melhores edições do curso, pois os participantes assimilaram muito bem a metodologia e contribuíram para enriquecer o conhecimento compartilhado durante o evento, mostrando interesse e engajamento na luta pela mudança social por meio da educação. Ela acredita que o aproveitamento de participantes será de quase 100%.