O SESI, em parceria com o SENAI, oferece vagas para cursos do Ensino Médio Articulado à Educação Profissional e Ensino Médio e Fundamental com descontos para trabalhadores da indústria e seus dependentes. O período de matrícula é variado. Para o (a) interessado (a) em cursar apenas o Ensino Fundamental ou Médio, é necessário comparecer na unidade desejada do SESI e realizar a pré-inscrição até o dia 24 de novembro.

Para aquele (a) que prefere cursar o Ensino Médio e ao mesmo tempo fazer curso profissionalizante, a Instituição oferece o Ensino Médio Articulado (EBEP). Neste caso, o aluno finaliza o 3º ano com dupla certificação – diploma de conclusão do Ensino Médio e de técnico, habilitando-se para o mercado de trabalho. As matrículas são feitas nas unidades até o dia 8 de dezembro.

No EBEP, 800 bolsas gratuitas de estudo já estão disponíveis.Elas são, inicialmente, distribuídas para os alunos matriculados nas Escolas SESI, em 2017, nas primeiras e segundas séries, e para os dependentes de trabalhadores da indústria. Para ser elegível, o vínculo empregatício deverá ser comprovado mediante apresentação da Carteira de Trabalho do responsável com o CNPJ da Indústria descrito. O edital está disponível no site da instituição. Para mais informações, procure uma unidade SESI/SENAI mais próxima.

Veja abaixo as datas, valores e condições para se matricular nos cursos:

* A unidade apresentará 5 (cinco) opções de cursos técnicos (EBEP) para o ano de 2018, como 1ª e 2ª opção, no total de 140 vagas, para abertura de 4 (quatro) turmas. Dessa forma, somente serão abertas as quatro turmas com os cursos que tiverem maior procura pelos candidatos.

** No modelo de EBEP que está sendo proposto para o SESI Jundiaí/SENAI Roberto Mange em 2018, o aluno irá fazer o ensino médio e uma qualificação no 1° semestre e, a partir do 2° semestre, poderá optar por uma das habilitações que serão oferecidas pelo SENAI.

Nas escolas as pré-inscrições estarão abertas no período de 23/10 a 24/11/2017, nas vagas de:

Em virtude da demanda, via de regra, ser bem superior à oferta existente, as vagas disponíveis serão integralmente preenchidas mediante sorteio em data a ser divulgada por ocasião da pré-inscrição dos interessados, com a presença de membros da comunidade escolar. Poderá também haver a presença de representantes do Ministério Público.