Foco são profissionais que trabalham no segmento ou que desejam aprender um novo ofício

SENAI abriu turmas para o curso de Técnico em Automação Industrial e Técnico em Eletromecânica. Destinado a profissionais que queiram desenvolver novas habilidades profissionais, o aluno terá mais flexibilidade para estudar, pois os módulos serão à distância com aulas presencias uma vez por semana na unidade SENAI Ítalo Bolognha, no setor Centro-Oeste, em Goiânia. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de março de 2018 pelo site www.sistemafieg.org.br/portalcliente. Outras informações nos telefones (62) 3226-4528 / 3226-4532.

O curso de Técnico em Automação Industrial habilita o aluno para atuar no projeto, execução, instrumentação e instalação de sistemas de controle e automação em processos industriais, além de manutenção, medição e teste em sistemas de controle e automação de processos Industriais. O estudante também aprende a programar, operar e manter sistemas automatizados, respeitando normas técnicas de segurança, saúde, qualidade e de preservação socioambiental. O custo é de 20 parcelas de R$231 e carga horária de 1.360h, sendo 20h aulas presenciais aos sábados das 8h às 17h.

Alunos do curso de Técnico em Eletromecânica aprendem a realizar a manutenção, montar e atuar em projetos elétricos e mecânicos de máquinas e equipamentos, de acordo com normas técnicas de saúde e segurança e ambientes vigentes A carga horária é de 1.200h, sendo 20h aulas  presenciais, às quartas-feiras, das 18h às 22h. O curso possui o investimento de 20 parcelas de R$250.