04/01/2016

O final do ano de 2015 não foi nada agradável para boa parcela dos trabalhadores da categoria. Sem dinheiro para comemorações e, é claro, com muitas contas a pagar. É que várias empresas se negaram ou atrasaram o pagamento do 13º salário de seus empregados. As plataformas de denúncias do SindMetal-GO receberam diversas reclamações relacionadas à irregularidade no último mês de dezembro.

Apesar de não poder fazer muita coisa para reverter a situação, a entidade ainda está entrando em contato com os empresários inadimplentes na tentativa de ver as irregularidades corrigidas. A fiscalização do benefício é de inteira responsabilidade da Superintendência Regional do Trabalho em Goiás – SRTE/GO, que nem tem a mínima estrutura para fazer uma auditoria em curto prazo. O sindicato encaminhou todas as denúncias ao superintendente e aguarda providências.

Nos últimos dias do ano, as denúncias foram contra as seguintes empresas: Rodrigo Rodrigues Martins e Cia Ltda., Centro Automotivo T-10 Ltda., Torneadora Modelo Ltda., WMW Aquecedores Solares Ltda., Zero Carro AR Neto Ltda. e Bracol Serviços Ind. Fique atento! Caso a empresa onde que você trabalha também esteja descumprindo com a lei, envie mensagem para nosso número do Whats App (62) 8177-0071 ou entre em contato conosco pelo telefone (62) 3224-7277.

Fonte: Núcleo de Jornalismo e Assessoria de Imprensa