O assunto despertou a atenção dos participantes que fizeram muitas perguntas acerca do tema

O segundo dia da 29ª Semana de Prevenção de Acidentes na Área Metalúrgica (SPAT) foi marcado pela palestra do Juiz do Trabalho Fabiano Coelho que falou sobre Assédio Moral no Trabalho para os participantes.

Em seu discurso, Fabiano afirmou que há um aumento dos casos de assédio moral, e que também há uma crescente em relação às denuncias na justiça do trabalho. O Juiz acredita que isso é reflexo do trabalho das entidades sindicais atuantes.  “Aquilo que antes o trabalhador aguentava calado, hoje ele consegue ter voz de procurar o sindicato, um advogado e levar para a justiça uma denúncia”, comenta.

Palestrante do dia, Fabiano Coelho responde perguntas sobre Assédio Moral

O Juiz do trabalho parabenizou a entidade e o trabalho que está sendo realizado. “Acho fantástica essa iniciativa do SindMetal porque a prevenção deve ser uma responsabilidade constante e esse evento só vem a colaborar com a informações e consequentemente a redução das estatísticas”.

Cerca de 300 trabalhadores de empresas da categoria participam da SPAT Metalúrgica 2013

De acordo com o presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, o intuito de colocar o assédio moral em debate na SPAT é esclarecer e pontuar os limites dos patrões com seus subordinados. “O SindMetal quer conscientizar o trabalhador de que tudo o que ele fizer dentro da empresa tem que ter  regras e que as regras estão previstas nas leis. Então o objetivo da SPAT é dar essa orientação para que o trabalhador não fique a mercê dos empresários que colocam em risco os empregados por intermédio dos vários tipos de assédio.”

Amanhã, quarta-feira (16 de outubro), está programada a palestra sobre “Saúde Mental do Trabalhador” que será ministrada pela diretora técnica da Fundacentro, Hilda Alevato.