Médico da Organização Internacional do Trabalho (OIT) fala sobre Saúde no trabalho na 30° Spat Metalúrgica

Uma das palestras mais esperadas desta edição foi ministrada pelo médico do trabalho, consultor de saúde e segurança da OIT, Zuher Handar.  Ele, que é referência nacional e internacional na área de saúde e prevenção na medicina do trabalho, alertou os operários sobre os riscos de saúde que podem sofrer no ambiente de suas atividades.


Dr. Zuher fala sobre saúde no trabalho

Zuher atua há vários anos na área de saúde e segurança do trabalhado e é um verdadeiro showman no palco. Em sua palestra, ele falou aos participantes sobre o perigo que correm quando não há prevenção adequada dentro das empresas, a importância de exigir equipamentos preventivos e acatar as normas dos técnicos de segurança que apoiam os cuidados com o empregado.


Conferencista interage com participantes

“Na hora de analisar se a doença é relacionada com a função, é necessário pesquisar o local de trabalho para dar o diagnóstico correto” afirma o médico.  Vale lembrar que o risco não é só no trabalho em fábricas, eles também podem estar no setor informal, causando doenças respiratórias e até mesmo depressão.


Dr. Zuher Handar da entrevista a TV SindMetal

Eny Gorete, empregada da empresa Aço Itália, considera essencial que essas orientações cheguem aos metalúrgicos. “Procurei na internet, mas não encontrei nada parecido com a Spat Metalúrgica. O SindMetal está de parabéns pelo evento e organização”.


Participante fala da impotância do evento

Ao final, os operários fizeram perguntas sobre prevenção, diagnósticos e riscos para esclarecimentos da categoria, além de participar do sorteio de brindes do SindMetal-GO e parceiros. Handar destaca a perseverança do sindicato em discutir questões de saúde e segurança por trinta anos. “É fantástico a importância que tem os trabalhadores para essa entidade” afirma o especialista.

 

Veja também:

> A consciência de ferro dos patrões é uma fratura exposta no chão de fábrica

> A vida em primeiro lugar

> Começa a 30ª edição da Semana de Prevenção de Acidentes dos metalúrgicos

 

Fonte: Núcleo de Jornalismo e Assessoria de Impresa