Na segunda-feira (16), a equipe do SindMetal-GO foi até à Gynnox Indústria e Comércio realizar uma reunião de sindicalização. Dos 20 empregados presentes na sede da empresa, 19 renovaram a filiação ou se associaram pela primeira vez. Os assessores de base explicaram o funcionamento do sindicato, o seu papel representativo e os benefícios que a entidade oferece aos filiados.

Assessores de base entregam informativos para os empregados sobre o novo valor do piso salarial das categorias mecânica e metalúrgica

Foram distribuídos informativos sobre o novo valor do piso salarial das categorias metalúrgica e mecânica. Além disso, os trabalhadores puderam tirar suas dúvidas pessoalmente e discutir ideias. Jailton Santos Nascimento é soldador na Gynnox, filiado ao SindMetal-GO e não hesita em utilizar os benefícios da entidade, caso seja necessário. “Essas reuniões aproximam o sindicato dos trabalhadores e nós temos a oportunidade de receber mais informações sobre os nossos direitos”, conclui.

Empregados recebem informações sobre a atuação do SindMetal-GO

Para o encarregado da assessoria de base do SindMetal-GO, Remerson Rocha, é importante que o trabalhador esteja próximo do seu sindicato para saber o que acontece na entidade. “É comum que o empregado seja associado mas não saiba dos benefícios e nem da atuação do sindicato, por isso, essas reuniões são importantes. Podemos mostrar qual é a nossa real intenção com o trabalhador”, explica.

Os trabalhadores receberam também um informativo sobre os benefícios que o SindMetal-GO oferece ao seus filiados