O SindMetal-GO promoveu na quinta-feira, 16 de outubro, o 28° Curso de Legislação Trabalhista. O evento foi realizado na escola sindical dos metalúrgicos e obteve número recorde de participantes. Na abertura, o presidente do SindMetal–GO, Roberto Ferreira, deu boas vindas aos trabalhadores. Os integrantes das equipes que organizaram e ministraram o curso foram apresentados por intermédio de áudio visual.

Os primeiros palestrantes do dia foram os advogados da entidade, Maria Eugênia Neves Santana e João Batista Camargo Filho. Eles responderam as principais dúvidas dos trabalhadores a respeito da legislação coletadas pela equipe de reportagem da TV SindMetal que foi até o chão de fábrica coletar as indagações. Os participantes do curso também puderam fazer perguntas.

Assessores jurídicos tiram dúvidas dos trabalhadores

Temas como Convenção e Acordo coletivo, estrutura sindical brasileira, entre outros, foram temas abordados na parte da tarde, cujo palestrante foi o presidente da entidade, Roberto Ferreira. Os participantes conheceram um pouco mais sobre a realidade do movimento sindical e de que maneira a pressão dos empresários afeta os trabalhadores.

Presidente do SindMetal-GO foi o palestrante da tarde

Dinâmicas e atividades foram utilizadas para que os operários demonstrassem o que aprenderam no decorrer da tarde, uma forma de avaliação e ao final, todos receberam seus certificados. “Antes eu não queria vir ao curso por perder o dia de trabalho, mas acabei gostando muito e aprendi bastante” afirma Francisco Teles, operador de empilhadeira da empresa Colhefort, participante do evento.

Participante demonstra o que aprendeu