O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Goiânia realizou na sexta-feira, 5 de dezembro, a solenidade de entrega de certificados da última turma de 2014 do curso de soldador mig/mag e tig, fruto da parceria para qualificação profissional dos metalúrgicos goianienses feita entre o sindicato profissional e a Senai, Faculdade de Tecnologia Senai Ítalo Bologna.

Coordenadora pedagógica dá início a solenidade

Com os 12 novos soldadores, o SindMetal-GO encerra as atividades do ano de 2014 com 60 operários qualificados. A última solenidade do ano teve a presença da gerente educacional do Senai Ítalo Bologna, Rita Morgana e do presidente do sindicato, Roberto Ferreira, e equipe.

Presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, fala aos formandos

Segundo o encarregado dos cursos de qualificação profissional do sindicato, Maxwell Carrijo, o departamento de educação e formação da entidade espera que o aumento de profissionais qualificados no mercado de trabalho reflita também na melhoria de salário e condições de trabalho. “Já estamos batalhando para isso através de negociação com o sindicato patronal e temos feito nossa parte que é a qualificação do trabalhador, dando a ele essa oportunidade”.

Encarregado dos cursos de qualificação do SindMetal-GO e professor entragam certificado a aluno

Para Jefferson Neiff Pereira, soldador na empresa Brasmon e formando, essa melhoria já chegou. “Hoje mesmo fui receber meu contra-cheque e ganhei uma classificação. Eu era meio oficial de solda, hoje sou soldador” comemora.