Resultado é na comparação com o mês passado. Em relação a 1 ano atrás, houve alta de 5,2%

A produção de veículos no Brasil caiu 17,9% em fevereiro sobre janeiro, e subiu 5,2% na comparação com o ano anterior, informou nesta quarta-feira (6) a Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Autmotores (Anfavea).

As montadoras disseram ainda que as vendas de veículos novos caíram 24,5%, na comparação com o mês anterior, em concordância com o dado divulgado na última terça (5) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Como fevereiro tem menos dias úteis que janeiro, além do “feriado prolongado” de carnaval, a Anfavea já havia previsto a queda nas vendas na comparação mensal. “Historicamente, janeiro e fevereiro são meses de baixa. A recuperação virá em março”, antecipou Cledorvino Belini, da Fiat, no início de fevereiro, quando ainda era o presidente da entidade. No último dia 22, o executivo da General Motors Luiz Moan assumiu o posto para o triênio 2013-2016.

Fonte: G1.com