Uma luta insana, obstáculos que foram superados com perseverança e muita fé em Deus

No dia 24 de junho de 2004, no município de Catalão, Goiás, a 260 km da capital, o sindicalismo goiano e brasileiro virava mais uma página na sua história. Operários da montadora de veículos Mitsubishi e outras distribuidoras de peças e serviços resistiram à pressão dos empresários e da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Estado que os representava e deu o grito da independência, criando o Simecat, um dos mais representativos do país.

Neste 26 de julho de 2014, a diretoria do Simecat, que tem o companheiro Carlos Albino de Rezende Júnior no comando desde a fundação, irá promover uma festa histórica em comemoração aos dez anos de fundação da entidade.

O presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, um dos fundadores daquela monumental obra, fará um pronunciamento na TV SindMetal que irá ao ar a partir da quarta-feira, 23 de julho que poderá ser acessada no site www.sindmetalgo.com.br. Confira!