O dia começou cedo para o presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco e parte da equipe do Sindicato. Durante toda a manhã da quinta-feira (28) eles estiveram com os empregados da Metalforte Indústria Metalúrgica e da Aliança Alumínio. O objetivo foi conscientizar os trabalhadores sobre a existência do Sindicato e como a nova realidade trabalhista brasileira pode afetar a classe trabalhadora.

Grande parte dos empregados tiraram dúvidas sobre o funcionamento do SindMetal-GO e quais as ações realizadas para representar as categorias metalúrgica, mecânica e de material elétrico de Goiânia e região metropolitana.

Para o presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco o momento é de conscientização. “Nossos trabalhadores, infelizmente, são privados algumas vezes de informações verídicas sobre os sindicatos. É nossa obrigação ir até eles e conversar cara a cara”. Para isso, o SindMetal-GO tem um departamento específico. A assessoria de base realiza reuniões diárias com trabalhadores de diferentes empresas.

Para receber a equipe do Sindicato no local onde trabalha, basta ligar no (62) 3224-7277 ou entrar em contato pelo Facebook da entidade.