A reunião serviu para tratar de assuntos específicos do movimento sindical na área metalúrgica

O presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, esteve na tarde desta terça-feira em Brasília, com o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), Miguel Torres. O encontro teve como objetivo acertar o patrocínio da entidade para a 29ª edição da Semana de Prevenção de Acidentes na Área Metalúrgica (SPAT).

De acordo com Roberto Ferreira, mesmo o SindMetal-GO não estando mais filiado, a parcela da contribuição sindical que é descontada no salário dos metalúrgicos da grande Goiânia continua sendo repassada à CNTM. “Temos bom relacionamento e somos parceiros da Confederação, não temos motivo para bloquear o repasse dessa verba, o que está ocorrendo nesse caso é uma troca de gentileza”, explica.

Miguel Torres reconheceu que a SPAT Metalúrgica promovida pelo SindMetal-GO é um dos eventos mais importantes para os trabalhadores do setor metalúrgico e não só aprovou o patrocínio como confirmou sua presença em um dos dias do evento.

Além da SPAT, os dirigentes sindicais discutiram ainda a realidade do movimento sindical brasileiro e, em especial, a categoria metalúrgica.  Roberto comentou acerca das atitudes vistas como ato antissindical que vem acontecendo em algumas empresas da base territorial do SindMetal-GO e obteve o apoio da confederação para o suporte e respaldo em defesa dos trabalhadores.