Lideranças sindicais de vários estados e cerca de 5 mil pessoas prestigiaram a celebração

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão-GO (SIMECAT) comemorou no sábado, 26 de julho, seus 10 anos de fundação. A data foi celebrada nas dependências do SESI no município, com uma grande festa.  A diretoria ofereceu um almoço para cerca de cinco mil pessoas, incluindo lideranças sindicais de Goiás e de vários estados do país, como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Ceará, Paraná e Rio Grande do Sul.

Segundo o presidente do SIMECAT, Carlos Albino, todos os esforços não foram em vão. “Valeu a pena lutar pelo trabalhador e vale a pena acreditar que o Brasil ainda pode melhorar muito” disse ele. O Albino destaca a importância de Roberto Ferreira para a construção dessa história. “O SIMECAT tem muito a agradecer ao Roberto e ao SindMetal-GO por tudo o que conquistamos até hoje”.

Um dos principais fundadores e idealizadores do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão-GO. o Presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, foi homenageado pela diretoria da entidade anfitriã durante a comemoração. “Nossa contribuição fez com que, não só a luta dos trabalhadores avançasse, mas que o município de Catalão e o estado de Goiás encontrassem o caminho do desenvolvimento. Tenho muito orgulho de ter participado da edificação dessa obra”, afirma.