Além de obter os maiores aumentos salariais do País, o SindMetal-GO oferece assistência médica, odontológica e jurídica aos associados e dependentes

O ano de 2014 traz logo no seu início um importante acontecimento para os trabalhadores metalúrgicos de Goiânia e região metropolitana. Nos dias 22 e 23 de janeiro milhares deles vão às urnas para escolherem os novos dirigentes de uma das maiores e mais organizadas entidades sindicais do Brasil.

Em seus 41 anos de fundação, o SindMetal-GO nunca enfrentou uma oposição oficial para renovar seus quadros. O que para muitos desavisados significa comodismo, para aqueles que acompanham e conhecem a luta e a estrutura construída ao longo tempo merece a confiança da classe trabalhadora.

Uma urna fixa funcionará na sede da entidade, no Setor Aeroporto e outras sete itinerantes percorrerão as empresas sediadas nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade e Goianira, que concentram cerca de 90% do eleitorado, para colher o voto dos associados, em seus locais de trabalho, conforme determina a lei.

A única chapa inscrita para concorrer ao pleito é encabeçada pelo atual presidente Roberto Ferreira e traz uma renovação de quase 70% com relação à direção atual. A relação total dos associados em condições de votarem será publicada no dia 17 de janeiro, na sede da entidade.