27/01/2016

Goiânia e Aparecida de Goiânia ocupam a 29º posição no ranking das 50 cidades mais violentas do mundo. A pesquisa, realizada pela ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Criminal, divulgou o ranking nesta segunda-feira, 25 de janeiro.

A capital goiana teve uma taxa de 44,38 números de homicídios por cada grupo de 100 mil habitantes. A pesquisa leva em conta as cidades com 300 mil habitantes ou mais e exclui cidades em conflitos. Segundo o portal de notícias G1, pela primeira vez a lista une os dados de Goiânia com Aparecida de Goiânia, pois elas formam um aglomerado urbano contínuo.

O Brasil aparece 21 vezes. A taxa geral foi de 46,31 por cada grupo de 100 mil habitantes. Segundo o Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Criminal, mesmo o Brasil aparecendo muitas vezes, a Venezuela, que aparece oito vezes, teve um índice geral mais elevado com 74,65, caracterizando assim, como o país mais violento do mundo.

Veja o Ranking das cidades brasileiras, nele Goiânia ocupa a 11º posição da cidade mais violenta do Brasil.

Ranking baseado na pesquisa da ONG mexicana