04/04/2016

Empregados da Crominox apresentaram denúncias ao sindicato de que estão com as contas no vermelho devido ao atraso no pagamento dos salários.  Há quatro meses a empresa não efetua o pagamento no prazo legal e, quando o faz, cada operário recebe em dias diferentes. Isso causa um verdadeiro transtorno no controle do orçamento familiar.

Como se não bastassem os atrasos, a empresa não paga as horas extras trabalhadas, ferindo um direito garantido na CLT. O SindMetal-GO já encaminhou ofício à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás. O problema é que a SRTE-GO não tem tratado as denúncias com seriedade.

Essa não é a primeira vez que o sindicato recebe denúncias da empresa, como consta no histórico de notícias do portal da entidade. Em 2015, as mesmas irregularidades foram constatadas e, com a intervenção do sindicato, a situação foi regularizada. Nova denúncia feita pelos empregados sobre a mesma matéria mostra o descaso dos empresários com os empregados.