Candidato à prefeitura de Goiânia fala sobre seu plano de governo aos colaboradores da entidade

Na manhã desta segunda-feira, 17 de setembro, o SindMetal-GO o candidato à Prefeitura de Goiânia Paulo Garcia, que foi convidado a fazer uma visita à entidade a fim de apresentar seu plano de governo e propostas aos colaboradores do sindicato.

Apesar de, atualmente, exercer a função, Paulo Garcia que é do Partido dos Trabalhadores (PT) concorre pela primeira vez ao cargo executivo da capital. Em 2008, o candidato concorreu como vice-prefeito na chapa de Iris Rezende, que renunciou ao cargo em 2010 para concorrer ao Governo do Estado.

Paulo Garcia fala aos colaboradores do SindMetal-GO sobre seu plano de governo

No SindMetal-GO, o candidato Paulo Garcia falou sobre a importância das entidades sindicais e explicou sua proposta de uma cidade sustentável. Para o candidato, sustentabilidade no âmbito municipal é planejar. “Goiânia é uma metrópole e não pode mais crescer de forma desorganizada. Pois é esse crescimento desigual que gera as mazelas com as quais lutamos sempre. Deve haver um planejamento”, explicou Paulo Garcia.

Durante a visita, o presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, declarou o apoio da entidade ao candidato. “O senhor é o primeiro candidato à Prefeitura de Goiânia que visita o SindMetal-GO. Nós estamos vendo o seu compromisso com a cidade e a forma como administrou a capital durante esse período de dois anos e meio em que esteve à frente da Prefeitura”, declarou Roberto Ferreira.

Presidente do SindMetal-GO agradece a visita do candidato e se despede com um abraço

Além de Paulo Garcia, esteve presente a candidata Célia Valadão, do PMDB. Célia já havia visitado o SindMetal-GO no dia 28 de agosto, quando falou sobre sua trajetória política e como cantora e sua intenção à reeleição neste ano. Célia concorre pela coligação Goiânia Cidade Sustentável, chapa do atual prefeito.

Visitas eleitorais

O SindMetal-GO é uma entidade sindical de grande peso na cidade de Goiânia. Com mais de 20 mil trabalhadores da categoria em sua base, o sindicato é também uma referência para a crítica política, já que não tem nenhuma vinculação partidária.

Por este motivo, em tempos de campanha eleitoral, a entidade sempre abre as portas para que candidatos apresentem suas propostas, ao mesmo tempo em que o próprio SindMetal-GO mostra seu projeto de ação. O obejtivo é informar os colaboradores da casa e os trabalhadores da categoria para que votem de forma consciente.

Em 2012, o SindMetal-GO já recebeu quatro candidatas ao cargo de vereador e um candidato ao cargo de prefeito de Goiânia. Todos foram ouvidos pelos colaboradores do sindicato e puderam apresentar suas propostas. Além de receber os candidatos que solicitam o espaço, o SindMetal-GO também convidou vários dos candidatos à Prefeitura de Goiânia para se apresentar na casa.