Primeiro dia é marcado por trocas de experiências e trabalhos em grupo

O 6º Curso de Formação de Coordenadores de Atividades Educacionais, iniciado nesta quinta-feira (17 de março), foi marcado por várias discussões e trocas de experiências sobre educação. Um dos principais assuntos abordados foi a contradição entre a educação tradicional, aplicada na maioria das escolas brasileiras, e a educação participativa e transformadora proposta pelo pedagogo Paulo Freire.

Participantes do Curso montam cartazes com críticas à realidade educacional

O curso será finalizado neste sábado, 19 de março de 2011. O objetivo desta iniciativa do SindMetal-GO é formar coordenadores de ideias que se empenhem nos cursos de Formação Sindical, oferecidos pela entidade aos trabalhadores.

Nesta edição, quinze participantes foram selecionados. Dente eles estão universitários, profissionais de áreas diversas, funcionários e diretores do SindMetal-GO. De acordo com o presidente do Sindicato, Roberto Ferreira, é muito importante valorizar as pratas da casa. “Desta vez, percebemos que muitos funcionários da entidade estão interessados nos cursos de formação, por isso decidimos investir nesse pessoal que já trabalha conosco”, afirma.

Turma de participantes do IV Curso de Formação de Coordenadores de Atividades Educacionais

Roberto Ferreira, presidente do SindMetal-GO, é um dos coordenadores do 6º Curso